Buscar
  • Barone

Uso da tela ABDOTEX® no reparo de hérnia incisional subxifóide


Em estudo publicado no periódico BMC Surgery, grupo de cirurgiões da Faculdade de Medicina da USP e do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia* descreve técnica padronizada para a correção de hérnia incisional subxifóide, com o uso da Tela Inorgânica de Polipropileno Abdotex®.

O trabalho, intitulado "Simple technique of subxiphoid hernia correction carries a low rate of early recurrence: A retrospective study" apresenta o resultado da tratamento de 15 pacientes com hérnia incisional decorrente de complicação de cirurgia cardíaca.

A hérnia incisional acontece quando há a cicatrização imperfeita da incisão de uma cirurgia anterior, em que se desenvolve um orifício por onde pode haver a protrusão de órgãos ou tecidos viscerais.

A técnica empregada, utilizando a Tela Abdotex® apresentou uma baixa taxa de recidiva (0% em um tempo de seguimento entre 7 e 33 meses).

O estudo completo está disponível aqui.

* Autores: Gustavo Heluani Antunes de Mesquita, Leandro Ryuchi Iuamoto, Fabio Yuji Suguita, Felipe Futema Essu, Lucas Torres Oliveira, Matheus Belloni Torsani, Alberto Meyer e Wellington Andraus.

#cirurgia #tela #hérnia #abdotex #USP #DantePazzanese #Estudo

276 visualizações

©  2020 por Indústrias H. A. Barone LTDA

Rua Fernão Pompeo de Camargo, 1990 - Campinas/SP 13040-010

Tel: + 55 19-3238 8615

  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon